sábado, 1 de maio de 2010

Cantil...escolha um!

Água...água é uma substância  química composta  de hidrogênio e oxigênio , sendo essencial para todas as formas de vida. Muitas vezes nós preferimos beber outros tipos de líquidos tipo: suco, chá, refrigerante, leite... mas tem horas que nosso organismo tem necessidade de água pura, pois é ela que mantêm nosso equilíbrio hídrico e eletrolítico.
Em acampamentos, trilhas ou qualquer outro tipo de atividade física, é importante beber bastante água. A garrafinha ou o cantil serve como lembrete dessa necessidade, sendo assim, um dos equipamentos mais importantes para o desbravador.
Normalmente as pessoas (eu talvez xD) sempre levam  para as atividades do clube, garrafinhas de casa mesmo, porque nunca se lembram de comprar um cantil, ou nem se lembram da existência dele até que sintam sede. 
Em homenagem a vocês  esquecildos , vou postar alguns modelos de cantil...escolha o seu.

 
Cantil Flexível-Feito em PVC, tem capacidade para 2 litros. Uma entrada de água independente e localizada na parte superior facilita na hora de enchê-lo, mesmo dentro da mochila e em posição vertical. A saída é feita por uma mangueira que, conectada ao cantil, chega até a boca do usuário e permite que ele beba mesmo em movimento. Adaptável a diversos de nossos modelos de mochilas.

 
Cantil redondo – Feito em plástico PP inodoro, revestido com folha de aço galvanizado e manta de poliéster. Tem capacidade para 1,9 litros.
Cantil Camelo – O modelo mais tradicional de cantil existente, é feito em polietileno e não amassa nem enferruja, sendo padrão de várias forças armadas no mundo. Tem capacidade para 900 ml. A capa térmica ajuda a manter a temperatura do líquido.

Cantil Espanhol – Feito em couro natural, possui revestimento interno em polietileno. Funciona como uma moringa: ao ser molhado o exterior, a evaporação da água refresca o líquido contido em seu interior. Vem com alça trançada para transporte. Recomenda-se sua utilização para apenas um tipo de produto (alcoólico, adoçado ou água) pois com o tempo os aromas podem se fixar. Tem capacidade para 1 litro de água.
 







Cantil de Alumínio- Feito de alumínio, mantêm a água em baixas temperaturas por mais tempo . Tem capacidade de 1 litro de água.
Cantil de Gente Fresca- Normalmente feito de plástico. Não possui capacidade especifica. O modelo varia de acordo com o gosto do consumidor. O preço pago no produto é relativo à popularidade do personagem usado como tema.



Adiós!!