segunda-feira, 30 de novembro de 2009

algumas coisinhas..

(tentando começar diferente, pq só hj caiu a fixa q eu sempre começo com "fala ..." rsrs)


e --- ai... u.u'

Eu to postando pq cansei de ver o desenho da mulher empurrando o carrinho no post da Thaiis, então vou apurar os fatos: O clube está a terminar suas atividades domingo q vem!! E por força maior do destino eu não poderei estar presente, de qualquer forma, parece q tá rolando uma ida pro hopi hari em janeiro (espero q role ò.ó), e q será decidido tudo neste domingo então compareçam no clube para maiores informações.
Quero ressaltar (percebeu o nível do vocabulário? rs) que apesar do clube entrar de férias, o blog "vai/pretende" continuar ativo, e novas idéias estão aparecendo. Só precisamos de TEMPO pra colocar tudo na ativa. E certos cabelos.... q esperem hehe

Domingo passado foi um dia emocionante, quase vimos a morte de um cartão por falta de conhecimento em nós, e como queremos q todos saibam pelo menos os nós básicos a minha bondade vai garantir q vcs os aprendam..
Ai segue alguns tipos de nós

Nó Simples

É a base da maioria de outros nós. Ele próprio é usado como um simples nó terminal na ponta de uma linha ou corda. Não é muito empregado por marinheiros por ser extremamente difícil de desfazer quando a corda está molhada. Se estiverem amarrados em objetos pequenos também podem ser difíceis de desfazer. Serve para aprendizado. É o nó mais usado por todos.

http://4.bp.blogspot.com/_VuHQjQUXDdk/ScnGvVP7JpI/AAAAAAAAAJI/jbh-3i3uETQ/s320/N%C3%B3+simples.JPG

Nó Cego

Esse nó é ensinado para não ser feito. É a versão errada do nó direito. Escorrega e é praticamente inútil. Aprendemos exatamente para nunca fazê-lo.

http://4.bp.blogspot.com/_VuHQjQUXDdk/Scm36aXfL2I/AAAAAAAAAFo/8lSN0tBsVio/s320/Cego.JPG

Nó Direito
Não escorrega nem aperta, sendo fácil de desata. Deve ser usado ao amarrar embrulhos, é valioso em primeiros socorros, etc. Para emendar ataduras e emendar cabos com o mesmo diâmetro,
mesma espessura.

http://2.bp.blogspot.com/_VuHQjQUXDdk/ScnFUW0B1BI/AAAAAAAAAIo/BBwQfjtaUpI/s320/n%C3%B3+direito.JPG


Nó de Cirurgião

Usado pelos médicos para atar os pontos de uma incisão.

http://2.bp.blogspot.com/_VuHQjQUXDdk/ScnGvKh6NPI/AAAAAAAAAIw/5x_8YG5O3Tk/s320/cirurgi%C3%A3o.JPG

Nó Lais de Guia
Usado para salvamento, para prender a pessoa quando há necessidade que a laçada não aperte. Para prender uma pessoa ou animal quando há necessidade, como quando se desce alguém de um prédio incendiado ou quando se puxa um animal à guia. É um nó que não corre, nem aperta e tem grande valor. Utilizado para fazer uma alça fixa (e bastante segura) tendo em mãos apenas uma ponta da corda.

Em breve mais nós...

Bjin